outubro 17, 2017

Dá que Pensar |Paixão pela Excelência| #1


Excelência, diferente do que a maioria pensa, não é perfeição.

Dá que Pensar, é nova Rubrica aqui no Blog e não poderia começar de melhor forma.

Excelência é um tema que me interessa particularmente e por esse motivo partilho com todos vocês.



A Excelência tanto na vida pessoal como profissional estará sempre interligada com a procura em dar o nosso melhor para nós e não para os outros. Estar disposto a aprender, não se preocupar com a rejeição nem aprovação alheia são alguns pontos chave.


Em primeiro lugar é importante referir que não há truques nem segredos para mudarmos o que está dentro da nossa cabeça, ou seja, aquilo em que acreditamos. Tudo é fruto de conhecimento e experiências. Por esse motivo, qualquer mudança deve ocorrer através de um esforço pessoal para revermos os conceitos em que acreditamos e seguimos.

Racicionar com complexidade é algo que nem todos estão predispostos a fazer por pura preguiça mental. Ter um comportamento de Excelência tanto na vida pessoal como profissional começa pela disponibilidade intima de fazer o que é dificil. Quem não está disponivél nem disposto para pensar e reflectir está distante do caminho da Excelência.

Em segundo lugar, é muito importante acreditarmos genuinamente em dar-mos o nosso melhor e não termos medo das dificuldades pois, desafios nunca são fáceis.

Contudo, o meu objectivo não é traçar um perfil especifico nem definir um padrão, o objectivo é dár-vos através das minhas experienças e conhecimentos pessoais alguns pontos chave para poderem desenvolver e pensar sobre eles. 

Vince Lombardi dizia: "A Excelência é quando nós nos importamos mais do que os outros julgam ser necessário, arriscamos mais do que os outros julgam ser seguro, sonhamos mais do que os outros julgam ser pratico e persistimos mais do que os outros julgam ser possivél".


Enviar um comentário