setembro 20, 2017

|Just Go| # 5 - Uma Viagem Incrível num Mundo de Contrastes

Marhaba bikum fi almaghreb

(Bem-Vindo)

Marrocos é um país extenso e com uma grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, montanhas, deserto e uma grande costa atlântica cheia de boas praias. Uma viagem de uma semana pode ser suficiente para ter um cheirinho do país mas, idealmente, duas semanas ou mais será muito mais proveitoso.


Quem visita Marrocos encontra um novo mundo repleto de cores, aromas e sensações únicas.


Deslocacao

Depois de atravessar o estreito de Gibraltar, seguimos rumo a Tetouan, Património da Unesco desde 1997,situada entre as montanhas e o mar, a medina (cidade antiga) é considerada uma das mais completas e intocadas medinas de Marrocos. 

Lá, estava Mohamed, o guia da viagem, onde passamos uma bela manhã pelas ruelas cheias de vida e cor.

Fizemos a viagem numa Van com cerca de 12 pessoas, com um motorista local, onde apanhamos alguns sustos mas no fim, chegamos sãns e salvos! 

Deslocacao


Deslocacao


Deslocacao

É muito fácil alguém ficar encantado por este país porque é um mundo completamente diferente bem perto da Europa. 


É como fazer uma viagem no tempo até àquelas histórias de mil e uma noites que ouvíamos quando éramos crianças.

Deslocacao

Foi no Palace Bouhlal que o grupo foi recebido com batucadas e cantos cheios de energia para conhecer a gastronomia da região.



Começamos com uma sopa de tomate Harira! Uma sopa bem substanciosa e nutritiva, recheada de ingredientes que confortam o estômago, especialmente nos dias mais frios.



Como prato principal foi servido uma tangine de frango. As tajines – feitas num recipiente de barro, que precisamente se chamam tajines – são também um prato típico marroquino e que faz cozinhados ao vapor e estufados. Como são feitos em lume médio ficam bastante apurados, com sabores muito distintos.



E para terminar o famoso chá de menta acompanhado com ghoriba (biscoito com amendoas).

Sem dúvida que a gastronomia marroquina é marcada por sabores e cheiros intensos e autenticos. 


Deslocacao

Seguindo rumo a Tanger, numa viagem incrivél junto à costa, visitamos mais uma Medina, onde tivemos a oportunidade de regatear alguns produtos.

E apenas vos posso dizer que um pequeno tapete todo ele trabalhado à mão, que custava 50€ comprei por 20€. No final, quando cheguei a casa verifiquei que o suposto tapete era uma capa de almofada! Regatear faz parte! Sermos enganados também! No entanto, darei mais uso como capa de almofada do que propriamente como tapete.


Deslocacao


Deslocacao


Deslocacao

Já visitas-te Marrocos?
Pretendes visitar brevemente?
Pede já o teu orçamento gratuito! Envia um email para cristinasilvaicligo@gmail.com, serei breve na resposta!
Visita também a minha página de Facebook
Cristina Silva - Icligo Viagens e Turismo

Deslocacao


Deslocacao


Enviar um comentário