abril 20, 2017

|Shinrin-Yoku| Terapia da Floresta

Sob a orientação de "guardiões da floresta", num local encantado, somos convidados a explorar os nossos sentidos, a conectarmo-nos com a Natureza e a abrandar o ritmo alucinante das nossas vidas. 
by revista Calm


Floresta
Créditos: Pinterest
O primeiro passo é estar disponivél para ingressar numa viagem de conexão plena com a Natureza e com o seu potencial curativo. Depois é confiar nos guias da floresta, verdadeiros guardiões do tesouro que muitos ainda não conhecem e que poderá estar tão perto como uma floresta ou jardim a poucos quilómetros de sua casa. Respire fundo e, sobretudo, aceite todas as respostas que surgirem num dos muitos passeios organizados pela Shinrin-Yoku Portugal.

Para quem não conhece, a Shinrin-Yoku nasceu nos anos 80 no Japão, como uma medida de saude publica e prevenção de stress, aproveitando as florestas que tinham no país e criando trilhos oficiais para que as pessoas pudessem regressar à Mãe Natureza como forma de "cura".

Imagem relacionada
A palavra japonesa significa banhos de floresta e, no ocidente, convencionou-se chamar Terapia da Floresta, pois é isso que se pretende com esta prática.

Através de passeios organizados, na floresta ou noutro espaço natural que o permita, os guias da floresta ou noutro espaço natural que o permita, os guias da floresta, certificados nesta terapia, "orientam e predispõem para um trabalho especifico. Na verdade, abrem as portas e deixam que a floresta faça o que tem a fazer", afirma Alez, um dos primeiros guias certificados em Portugal e na Europa, juntamente com Maria do Carmo. 


Floresta
Créditos: a blog - The Evergreen State College



Cada passeio é um convite a que as pessoas encontrem o seu próprio espaço. "É necessário despertar os sentidos para que as pessoas possam desacelerar, e depois ajudá-las a voltar ao mundo normal".

A Natureza é a maior das sábias!

Floresta

728x90_Praias_Campanha

Enviar um comentário