julho 19, 2016

8 erros a evitar este Verão

Hello... Hello...

O Verão está aí... Para muitos já de férias, outros ainda não... no entanto esta época do ano requer cuidados específicos que muitas vezes ignoramos...


1. A escolha do soutien errado - Os dias estão demasiado quentes, e existem uma grande propensão de usarmos tops mais abertos e com decotes... a escolha do soutiem adequado ao top que tem vestido é importante uma vez que lhe vai trazer um maior conforto e confiança.

2. Não usar protecção solar - este é um assunto deverás importante. Proteger a pele do rosto e corpo é fundamental. Existem já imensos artigos a falar do assunto por isso não me vou alongar... No entanto, ainda existe muitas pessoas que ignoram este assunto.

3. Usar protetor solar do corpo no rosto - O protector solar do corpo têm características diferentes dos protectores específicos para o rosto. Usar uma vez por acaso, não vai ser o fim do mundo mas, se for uma constante irá provocar um "entupimento" dos poros faciais uma vez que os filtros solares corporais são mais densos e hidratantes. Os poros vão ficar obstruídos e isso pode provocar um acne nada agradável.

4. Não proteger o cabelo dos efeitos nocivos do sol - de uma forma geral, o cabelo fica um pouco esquecido de cuidados no verão! Hoje em dia, já existem imensas opções no mercado de produtos específicos para proteger os fios dos raios solares... e no final da temporada vão notar uma grande diferença!

5. Fazer peeling no verão - Principalmente um peeling químico. Este deve ser feito apenas no final do Verão devido ao facto de deixar a nossa pele demasiado vulnerável. No entanto, poderá fazer-se exfoliações não agressivas no rosto e corpo para a obtenção de um bronzeado mais bonito.

6. Fazer depilação com gilete no dia de ir à praia - Este é um erro muito comum... mas que devemos ter muito cuidado uma vez que a lamina pode causar pequenas lesões na pele que ao contacto com a água do mar e areia pode infeccionar... não nos devemos esquecer que o meio ambiente está cheio de microorganismos. Um bom substituto são os cremes depilatórios!

7. Seguir com o tratamento de laser depois de um dia de praia - Laser não combina com praia, piscina e sol... uma vez que podem causar manchas difíceis de desaparecer... acreditem que depois a recuperação não vai ser nada fácil.

8. Lavar o rosto muitas vezes ao dia - Os dias estão muito quentes mas no máximo devemos lavar o nosso rosto 2 vezes por dia (manhã e noite). Lavar muitas vezes o rosto ao longo do dia pode provocar uma pele mais ressequida que consequentemente vai produzir mais óleo para compensar a limpeza em excesso.

Espero que tenham gostado desta partilha!
E contem-me qual o vosso erro de Verão mais comum!

Enviar um comentário