fevereiro 09, 2016

Lord & Berry Cream Foundation - Review

Hello... Hello!

Hoje é dia de mais uma review de make-up!

Lord & Berry, uma marca internacionalmente reconhecida desde o seu inicio em 1992, devido ao facto de estar presente nos bastidores de moda de Paris e Milão. 






Raio X 

Ingredientes:
aqua, cyclopentasiloxane, talc, squalane, cetyl peg/ppg-10/1 dimethicone, parafinum liquidum/mineral oil, ethylhexyl methoxyci nnamate, polyglyceryl-4 isostearate, glycerin, disteardimonium hec torite, sodium hyaluronate, tocopheryl acetate, argania spinosa kernel oil, acrylates copol, ymer, sodium dehydroacetate, methicone/dimethicone copolymer, disodium edta, phenoxy ethanol, tropolone, parfum (fragrance). may contain: ci 77491 (titanium dioxide), ci 77491, ci 77492, ci 77499 (iron oxide), ci 77007 (ultramarine)




Após analisar os ingredientes que compõem a base, verifiquei que a mesma contém 2 substâncias altamente tóxicas, o que me deixou bastante triste. É uma marca bastante cara e conceituada (não tanto em Portugal mas sim nos EUA).

Não vou conseguir desapegar-me deste produto uma vez que paguei um preço bem alto para o ter. No entanto sempre que a usar vou sentir certamente um peso na consciência! 

Certamente,não vou voltar a comprar por estes 2 motivos: preço e toxicidade!
Apesar de não ser o produto mais tóxico à face da terra, porque se analisarmos bem, esta base contém apenas 2 produtos tóxicos no meio de um conjunto de ingredientes que não são tão prejudiciais para a saúde da nossa pele, temos de nos precaver e exigir o melhor para nós... certamente vou encontrar um bom substituto!


Benefícios [o que a marca promete]



• A shine controlling - Controla o brilho;
• Hides imperfections and evens out skin tone - esconde as imperfeições e uniformiza o tom da pele;
• The result is flawless and lasts for hours - um resultado impecável que dura horas;
• Antioxidant Vitamin E;
• With Argan oil and Phytosqualano nutrient oil.

Quanto aos benefícios que a marca promete, de facto concordo em parte. No que toca ao controle de brilho, deixa um pouco a desejar. Na minha pele, ao fim de +/- 1h30 começam a aparecer os primeiros sinais de brilho e tenho de retocar com um pó translucido matificante.

Em contrapartida, disfarça eficazmente pequenas imperfeições e manchas na minha pele, ficando assim, com um tom de pele perfeitamente uniformizado e bonito. Dá um ar de saúde!
Não acho que dure muitas horas, mas se usarmos um bom primer em conjunto com um bom fixador de maquilhagem talvez resulte.

Não verifiquei também, qualquer tipo de reacção alérgica na minha pele nem nenhuma reacção adversa com o uso deste produto.

Na minha opinião é uma base de cobertura média que dá uma aparência muito natural no rosto, podendo ser construída. É ideal para o dia-a-dia sem dúvida!


Packaging

Quanto ao packaging da base, na minha opinião é bastante profissional, prático e simples... pessoalmente gosto!




Textura [leve e fácil de espalhar]




Espero que tenham gostado deste post.

Alguém já experimentou esta base ou algum outro produto da marca?

O que acharam?

Deixem o vosso feedback!


Enviar um comentário